Ilha de Paquetá PQT - Ponto de Mídia Livre

Pacientes do Grupo Conviver visitam Ilha de Paquetá

Publicado em .

Entre no site da notícia, na fonte do final do texto, para ver o álbum de fotos.

Mensalmente, os pacientes que fazem parte do Grupo Conviver se reúnem na São Carlos, sob a coordenação da psico-oncologista Jéssica Paes da Cunha de Riba, para compartilhar experiências, encontrando apoio emocional e social para o enfrentamento do câncer. Neste mês de julho, a proposta foi sair um pouco do ambiente hospitalar e levar os pacientes para um dia de lazer com passeio à Ilha de Paquetá, local sugerido pelos próprios integrantes do Grupo Conviver.

Com o apoio da Libbs, empresa da indústria farmacêutica que atua na produção de medicamentos para oncologia, a São Carlos reuniu cerca de 20 pacientes e alguns familiares na última terça-feira (11) para conhecer a Ilha de Paquetá, localizada no interior nordeste da baía de Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro. Alegria e alto astral marcaram o passeio, que incluiu um tour pelos pontos turísticos da Ilha, além de um almoço especial.

“Nosso propósito na Libbs é contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena e esta iniciativa da São Carlos, através do Grupo Conviver, proporciona não só mais qualidade de vida, como também oferece suporte emocional a quem está enfrentando um tratamento de câncer. Ficamos muito felizes em apoiar esse projeto!” – comenta Jamil Miranda Pereira Junior, consultor de oncologia da Libbs.

“Estou muito feliz por ter meu irmão participando do Grupo Conviver, que incentiva os pacientes a interagirem com outras pessoas que também estão em tratamento. Isso é muito bom, porque no hospital muitas vezes passamos por momentos de tristeza e o Grupo ajuda a motivar e colocar a autoestima de todos lá em cima. Quero agradecer a toda equipe da São Carlos, que acolheu meu irmão Genivaldo tão bem desde o seu primeiro dia no hospital” – explica Gracielly, irmã do paciente Genivaldo Luiz da Silva, que trata leucemia na São Carlos.

Gracielly e o irmão, Genivaldo, paciente que trata leucemia na São Carlos.

Gracielly e o irmão, Genivaldo, paciente que trata leucemia na São Carlos.

 

Fonte: http://saocarlossaudeoncologica.com.br/troca-de-ideias/pacientes-do-grupo-conviver-visitam-ilha-de-paqueta/

Imagens anexadas na notícia:

Pacientes do Grupo Conviver visitam Ilha de Paquetá

Menu secundário

Patrocínio: Patrocínio: Prefeitura do Rio | Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc